Assinala-se hoje, 7 de junho, O Dia Mundial da Segurança Alimentar (DMSA) que de ano para ano ganha mais relevância em todo o mundo.
O Dia Mundial da Segurança Alimentar é uma iniciativa conjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) que tem como propósito alertar e inspirar ações para ajudar a prevenir, detetar e gerenciar riscos de origem alimentar, contribuindo para a segurança dos alimentos, saúde humana, prosperidade económica, produção agrícola, acesso a mercados, turismo e desenvolvimento sustentável.
“O tema deste ano é “Alimentação Segura, Melhor Saúde.”, remete-nos para o papel fundamental que todos nós desempenhamos para a segurança dos alimentos.”
A alimentação segura é essencial para promover a saúde do consumidor e acabar com a fome mundial, dois dos 17 principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O acesso a alimentos seguros é essencial para a saúde e o bem-estar das pessoas, dos animais e do meio ambiente. Alimentos seguros permitem o máximo aproveitamento do seu valor nutricional, com inerentes benefícios.
Este dia internacional é uma oportunidade para enaltecer os esforços realizados para reduzir o risco de doenças transmitidas por alimentos. Precisamos priorizar a segurança dos alimentos ao longo de toda a cadeia, desde o campo à mesa. Todos nós podemos agir!
As Formações na área de Segurança Alimentar têm como objetivo complementar, adquirir competências e conhecimento, atualizar e valorizar profissionalmente os ativos do setor de forma a ajudá-los a manter e a melhorar a eficácia da Segurança Alimentar.
Aproveita até dia 19 de junho a oferta de 20% de desconto na compra de qualquer Formação ou Especialização Pós-Universitária do nosso catálogo. Utiliza o código PORTUGAL no carrinho de compras.