O inglês é falado em várias partes do mundo e está presente em diversos momentos do nosso quotidiano. Nativos ou não, todos nós conhecemos termos, vocábulos, nomes de empresas e de restaurantes escritos na língua. Portanto, o idioma está mais do que integrado na nossa cultura, impactando também outras esferas, como a profissional.
Para quem deseja se aventurar por terras estrangeiras é mais do que fundamental ter um conhecimento básico ou intermediário de inglês. Assim, será possível se comunicar com pessoas do mundo todo. No âmbito profissional, quem apresenta um conhecimento avançado do idioma tem mais oportunidades de se destacar no mercado, aumentando o networking e, consequentemente, as oportunidades de trabalho.
Adquirir e melhorar as competências de falar e ler em inglês permite aprimorar profissionalmente e viver experiências mais enriquecedoras. Por isso mesmo, não é de se surpreender que a proficiência no idioma seja uma das competências mais procuradas pelas empresas.
Na FormaçãOnline terá acesso a uma formação de inglês 100% online e ministrada por formadores qualificados. Estude ao seu próprio ritmo ao longo de 30 dias consecutivos e melhore as suas competências na língua inglesa para comunicar efetivamente em diferentes situações profissionais.
“Atualmente saber falar em inglês deixou de se tornar diferencial no currículo e já é considerado como um requisito obrigatório.”
Benefícios de falar inglês
Num mundo cada vez mais globalizado, falar inglês é mais do que uma habilidade para incrementar o currículo ou um diferencial competitivo: é uma necessidade para poder se comunicar e ter acesso ao mercado de trabalho. Além disso, abre portas, por exemplo, para diversas experiências culturais.
Vantagens profissionais
Quem fala inglês pode ganhar até 70% mais em comparação com profissionais que não dominam o idioma. Isso porque pessoas com que falam a língua inglesa não apenas têm a oportunidade de trabalhar fora de seus países de origem, mas também são capazes de manter contato com profissionais estrangeiros e, assim, ampliar sua área e mercado de atuação.
Por isso, é cada vez maior o número de empresas que exigem de seus colaboradores um nível avançado de inglês. A língua inglesa aparece como a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas.
Vantagens académicas
Falar inglês favorece as possibilidades de estudar no estrangeiro, aumentando o número de oportunidades académicas para os estudantes. Além disso, possibilita o acesso a todo o tipo de informação disponível em inglês. Isso ganha ainda mais relevância se considerarmos que mais de 70% da bibliografia científica reconhecida mundialmente está escrita em inglês.
Vantagens turísticas e culturais
Vale destacar a importância da língua inglesa para viagens a diversos destinos. Além de permitir conhecer pessoas de outras culturas, falar inglês é essencial para se comunicar, já que é fácil, por exemplo, encontrar falantes do idioma nas principais cidades turísticas do mundo.
Vantagens para o desenvolvimento pessoal
A importância da língua inglesa também se justifica pelo fato de que o aprendizado de um novo idioma é uma ferramenta benéfica para o desenvolvimento pessoal. Diversos estudos apontam, por exemplo, que aprender uma língua estrangeira favorece a atividade cerebral, a memória, a capacidade de tomada de decisão e a habilidade multitarefa.
Num mundo globalizado, no qual mais de seis mil idiomas são falados, esses números evidenciam a importância da língua inglesa na comunicação e sua influência nos negócios, na política, assim como no turismo, nas atividades econômicas e na cultura.